• Deh Martini

O UNIVERSO DAS CORES

Atualizado: 30 de Jun de 2018

O olho humano é capaz de distinguir 10 milhões de cores diferentes.


O estudo sobre as CORES tem uma longa história, começando com Isaac Newton (1666) quando o cientista afirma que se não há luz, não há cor. Desde então, as teorias sobre como as cores nos afetam física e psicologicamente vem sendo estudadas e aprimoradas ao longo dos anos.

A força física da cor é exatamente como um refletor: ela absorve a luz e rebate no nosso rosto e pode nos valorizar ou nos apagar. Como essa força não é uma ciência exata, levamos em conta a combinação tom de pele, dos olhos e cor natural dos cabelos de cada pessoa e fazemos o teste que chamamos de Colorismo ou Análise Sazonal para visualizar como o tom da cor age no rosto de cada pessoa.

As cores que te favorecem para você vão te deixar mais bonita, feliz, com bochechas rosadas e vão combinar com o seu tom de pele.

Hoje, o Colorismo é a veia principal do dia-dia do meu trabalho como Consultora de Imagem. Depois do Teste de Cores, a cliente percebe que de nada adianta gastar rios de dinheiro em blusas lindas, camisas caras ou peças de promoção, se a cor da roupa acaba ressaltando olheiras ou manchas no rosto.

COLORISMO


Para descobrir quais cores são as melhores para você, primeiro avaliamos o seu tom de pele que é a combinação única de quantidade de melanina, caroteno e hemoglobina. A partir disso, definimos se sua pele se encaixa em tons mais frios ou quentes.


Pele Fria                                                                 Pele Quente 


Conforme o método sazonal, as cores foram categorizadas de acordo com os tons encontradas na natureza em cada estação do ano. Então,  vamos estabelecer uma conexão entre as cores e as estações.


OUTONO


Estação do ano em que a natureza nos mostra mais terrosa. Folhas secas e cores caramelizadas. Tons de cores mais quentes e suaves. As pessoas da estação de Outono tem subtom de pele quente e ficam bonitas com cores específicas como mostarda, caramelo, vinho, rosa antigo, verde oliva e todas encontradas na natureza dessa estação. O outono não segura cores nem tecidos muito brilhantes, cores frias como branco e preto e nem tons claros, pois sua aparência fica mais abatida do que iluminada.





PRIMAVERA


Estação das flores. A Primavera é a estação mais vibrante e colorida. Uma estação com tons quentes e personalidades animadas. As pessoas da estação da Primavera ficam bonitas com tons como coral, pêssego, verde limão, laranja avermelhado, amarelo dourado... cores mais vivas, brilhantes e claras. Evitar cores muito escuras e opacas, pois a pele da mulher da Primavera fica apagada com esses tons.




VERÃO


Diferente da estação do verão brasileiro, as cores foram categorizadas num verão europeu, onde o verão não é forte e sim leve, com cores frias e suaves. As pessoas da estação do Verão tem o subtom de pele frio e ficam bonitas com cores mais claras como tons pastéis e sem brilho. A mensagem dessa estação é mais para refinamento do que para alegria. Normalmente as pessoas de Verão tem pouco contraste natural entre cor dos olhos, pele e cabelo mas isso não é uma regra.




INVERNO


Estação do ano em que a natureza está congelada, sem vida, fria. Quando o céu é mais azul com cores mais fortes. As pessoas da estação do Inverno tem subtom de pele fria e geralmente clara. Ficam bonitas com cores fortes como azul royal, pink, verde esmeralda e cores puras. Todos os tons mais quentes como caramelo, marrom e laranja conseguem amarelar o tom de pele dessa mulher do Inverno. 





 “A melhor cor do mundo é aquela que fica bem em você".  Coco Chanel


#cores #colorismo #analisesazonal #testedecores #lookscoloridos #looks #corespessoais #colormeaseason #colormebeautiful #imagempessoal #harmoniapessoal #colorimetria #moda #marketingpessoal #blogdemoda #estilo #dicasdemoda #personalstylist #tendencia #fashion #consultoriadeimagem #dehmartiniconsultoria


325 visualizações